revestimento de parede 3D

Como usar o revestimento de parede 3D para decorar espaços?

Coberturas texturizadas e sensíveis ao toque são a próxima grande novidade em revestimento de parede 3D. Mas, ao contrário das versões dos anos 1970, esta tendência de revestimentos 3D apresenta padrões maiores que são mais elegantes, esculturais e têm um toque totalmente artístico. 

 

Existe uma enorme variedade de revestimentos em materiais diversos como MDF, plásticos como PVC, poliestireno, metal em relevo, fibra de vidro, cerâmica e qualquer outro material que você possa imaginar. Então, se você está procurando mudar a decoração da sua casa, dê uma olhada nessas ideias ousadas para trazer mais vida às paredes.

Traga mais beleza às escadas 

revestimentos nas escadas

Adicionar um revestimento de parede 3D pode ser uma forma de tornar a área da escada um espaço interessante, que chama a atenção e surpreende quem entra na casa. As paredes cinzas em tons escuros estão em alta há algum tempo, mas adicionar um painel texturizado neste tom muda o aspecto e traz mais vida. O padrão sutil adiciona um pouco de “drama” sem ser exagerado. Isso significa que não há necessidade de colocar obras de arte para elevar a área, pois o próprio revestimento causa esse efeito. 

Seja ousado 

revestimento na cozinha

 

Ao escolher seu revestimento de parede 3D, pense na arquitetura de sua casa e no que funcionará ao longo do tempo. O revestimento anteriormente era mais usado em saguão e hall de entrada, mas hoje em dia você pode adicionar em lugareis mais inusitados, como a cozinha.

 

Nesta cozinha contemporânea da foto acima, a parede 3D imita o bloco de concreto do lado de fora. Cria um efeito muito interessante, não acha?

Crie um ambiente relaxante 

revestimento de onda

Os padrões em forma de ondas são particularmente populares em designs de revestimento de parede 3D, talvez porque tenham um efeito relaxante. Eles também têm o benefício adicional de fazer uma parede parecer mais longa.

 

Em geral, menos é mais quando se trata de revestimentos 3D – um pequeno trecho de parede em destaque pode funcionar melhor do que uma sala repleta de superfícies texturizadas. No entanto, não tenha medo de experimentar. Aqui, um painel 3D funciona bem ao lado de tijolos pintados. Em vez de um conflito de padrões, as duas texturas se complementam.

Brinque com as formas 

efeito 3D

Comprar um revestimento de parede 3D não é a única maneira de obter uma parede 3D. Nesta sala da foto, por exemplo, uma pintura azul brilhante aparece através de uma grade de ladrilhos hexagonais 3D interligados para uma aparência moderna de favo de mel.

 

Usar um efeito 3D em uma parede divisória em um espaço de plano aberto pode ser uma maneira inteligente de definir áreas.

Natureza dentro de casa 

efeito pedra

Se você preferir uma abordagem mais tradicional para superfícies 3D, um revestimento com textura de pedra pode funcionar para você. Este visual é uma atualização legal da tendência dos anos 1970 revestidos de tijolos. Aqui, a parede não apenas aquece o que pode ser um espaço um tanto frio, mas também se liga visualmente ao muro do jardim externo. Experimente os ladrilhos de ardósia para uma aparência semelhante.

Explore o branco 

revestimento branco

Embora o branco possa tornar uma sala mais brilhante e maior, também pode parecer sem graça quando você se depara com quatro paredes planas e claras. Adicionar um revestimento de parede 3D texturizado, na cor branca, pode ser uma forma de solucionar o problema. Esses painéis, com um padrão suave e curvilíneo, também podem ser pintados se preferir.

Eleve o seu banheiro a outro nível 

Uma superfície 3D pode ser particularmente eficaz em banheiros, já que estamos acostumados a trabalhar com revestimentos mais delicados nesses espaços.

 

Um revestimento com grandes dimensões retangulares ou outros padrões geométricos traz sofisticação e quebra um pouco a linearidade do banheiro. Mesmo no banheiro você pode explorar colocar revestimento em uma parede, com plantas para criar um contraponto e uma sensação de relaxamento para esse momento íntimo. 

Cabeceira superdimensionada 

Que tal impressionar colocando um revestimento de parede 3D na cabeceira da sua cama? Uma parede 3D atrás de uma cama cria um efeito superdimensionado. Este design retrô traz muita personalidade aos seus ambientes. 

 

Painéis 3D geralmente podem ser pintados se quiser. Se você está planejando cobrir apenas uma determinada área de uma parede, meça com cuidado. O painel pode ser mais comprido para cobrir toda a área da cama e as mesas de cabeceira, ou se preferir só a área da cama, de acordo com seu projeto decorativo. 

Comece aos poucos 

revestimento delicado

Se você adora a ideia de superfícies táteis, mas uma parede completa com efeito 3D é muita coisa pra você, comece com uma área pequena e contida.

 

Nesta sala da imagem acima, o guarda-roupa apresenta painéis de metal em relevo simples – um caminho suave para a tendência, mas com um toque industrial cool.

Leve o conceito para a área externa 

revestimento para área externa

Esta não é apenas uma tendência para se usar dentro de casa. Em espaços externos, as paredes texturizadas também estão em alta, principalmente aqueles tipos que imitam madeira ou pedra, trazendo a natureza com força total. 

 

Um revestimento de parede texturizado pode ser uma ótima maneira de definir a área de estar ou de descanso de um jardim.

Use e abuse das cores 

revestimento 3D colorido

Se você já tem um perfil mais ousado na decoração, que tal explorar cores mais fortes nos revestimentos? Esta parede vermelha dá um toque ligeiramente oriental a esta sofisticada sala de estar.

 

Normalmente, todos podem ser fixados em paredes com cola para azulejos padrão, mas peça sempre ao fabricante as instruções de instalação. Você também precisará cuidar para que as paredes estejam perfeitamente planas e verificar se as superfícies das paredes estão adequadamente preparadas para colocação dos fixadores.

Não se esqueça da madeira 

revestimento de madeira

Os painéis que imitam madeira são talvez a tendência original da superfície 3D. Este banheiro ganha um toque moderno, graças aos filetes alongados e a disposição elegante. Também é a prova de que o aspecto e tonalidade de materiais que imitam madeira trazem uma aparência maravilhosa para qualquer ambiente. Veja a Multilinha que traz esse conceito! 

 

Confira também ideias de onde colocar ripado de madeira.

 

Leia também esses outros conteúdos do blog!

Você gosta de superfícies 3D em suas paredes? Compartilhe suas ideias e esse artigo com seus amigos. 

 

Fonte: https://www.houzz.co.uk/magazine/13-modern-ways-to-use-3d-wall-surfaces-stsetivw-vs~85949333

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *