dicas de decoração

14 Dicas de Decoração Para 2021

O ano novo já chegou e você pode estar pensando em redecorar seu espaço. Para te ajudar nisso separamos algumas dicas de decoração que estão em alta para esse ano! Apenas alguns minutos navegando no Pinterest e no Instagram e você verá ótimas ideias para implementar na sua casa.

 

Criar um espaço tão bonito quanto esses que você encontra no feed das redes sociais em sua própria casa é mais fácil do que você pensa. Hoje, trouxemos dicas de decoração e design de interiores. Transforme sua casa com essas dicas! 

Dica 1: Use uma paleta de cores coerente 

paleta de cores

Antes de qualquer coisa, escolha uma paleta de cores para a sua casa. Escolha no máximo cinco cores para usar. Você pode escolher esses tons com base naqueles que você se sente bem, ou mesmo aqueles que você gosta de usar. 

 

Com planejamento, até mesmo a decoração rosa pode ser deslumbrante! Ao projetar seu ambiente, aloque 60% para a cor primária, 30% para a cor secundária e 10% para a cor de destaque. Mas, sinta-se à vontade para alterar essa proporção conforme achar adequado. Se você não tiver certeza de onde começar, tente um esquema conhecido como monocromático, análogo ou complementar.

Dica 2: Meça antes de comprar 

Na verdade, o seu interior não depende apenas da beleza, mas também da praticidade. Portanto, certifique-se de que tudo o que você deseja comprar se encaixa perfeitamente no espaço que você tem em mente. Meça tudo e anote antes de procurar nas lojas, isso evita gastos com coisas inúteis ou trocas de objetos/móveis. 

Dica 3: Coloque artes na parede 

quadros na parede

As pinturas dão vida a qualquer imóvel. Por isso que, seja você um apreciador de artes ou não, colocar alguns quadros pode trazer toda a diferença para trazer mais vida e cor aos seus espaços. Escolha por desenhos e telas que te interessam. Se preferir, você pode fazer uma espécie de painel com cartazes de filmes ou quadrinhos, e decorar de acordo com seu estilo e gostos. Tudo é válido, desde que seja bem equilibrado com o restante da decoração. 

Dica 4: use e abuse de revestimentos 

revestimentos

Os revestimentos quando colocados na casa mudam completamente o espaço sem ter muito trabalho. Existem muitos revestimentos com texturas, cores e aspectos diferentes disponíveis e você pode optar por colocar nos mais diversos espaços, seja revestimento de parede para sala, cozinha, quarto, fachada ou até banheiro. Eles costumam ser muito fáceis de aplicar e, se bem conservado, tem boa durabilidade. 

Dica 5: inclua tapetes na decoração 

Dentre as dicas de decoração que estamos listando, talvez essa seja a mais fácil e simples. O tapete pode ser aplicado em qualquer cômodo, do quarto até a sala. Lembre-se de colocá-lo corretamente, de forma centralizada. Em uma sala grande, por exemplo, coloque o tapete sob as pernas dianteiras do sofá. E os móveis que os acompanham também devem tocar ou estar alinhados com o tapete. Na dúvida, lembre-se que tapetes grandes são sempre melhores.

Dica 6: Brinque com o layout 

Essa é uma das dicas de decoração que mais permite explorar a criatividade. Em 2021, mudar seu layout pode fazer toda a diferença. Experimente alguns layouts diferentes. As vezes apenas mudar a disposição dos móveis, já transforma completamente o ambiente. As vezes a gente só consegue ver outras maneiras de dispor as coisas na prática, então tente diferentes formas até encontrar uma que agrade. Com isso você pode até acabar deixando o ambiente mais espaçoso e funcional.

Dica 7: Crie camadas de luz 

A luz pode fazer sua casa ficar top! Então, acerte adicionando três níveis de iluminação para criar camadas de luz, que trazem muito mais charme ao ambiente. Esta é uma das dicas de decoração e design de interiores modernas perfeitas para salas de estar, quartos e cozinhas. Não só a luz em camadas é funcional, mas também adiciona profundidade e atmosfera. Considere usar luminárias pendentes, abajures e spots pra trazer esse efeito. 

Dica 8: Invista em rodapés decorativos 

rodapés

Outra maneira de trazer um apelo visual melhor sem ter que reformar a casa inteira é trocando os rodapés da sua casa. Considere colocar alguns rodapés decorativos, com cores diferentes, tons de madeira, black ou o clássico branco de acordo com sua ideia de décor. 

Dica 9: Aumente suas cortinas 

As cortinas podem fazer um quarto parecer grande. Na verdade, apenas instalando seu revestimento de janela mais próximo do teto e usando uma haste de cortina mais ampla, o ambiente parecerá mais alto e luxuoso do que é. Teste e veja a mágica acontecer! 

Dica 10: Considere trocar os pisos 

trocar pisos

Se os seus pisos já estão desgastados ou não vão combinar com a nova decoração que está criando, que tal considerar adicionar novas opções? Existem modelos que você aplica por cima do piso antigo, sem se preocupar com quebra quebra e sujeira em casa. Os pisos laminados Durafloor podem ser ótimas opções! Confira essas dicas de pisos para sala e quarto que listamos no nosso artigo. 

Dica 11: Traga mais altura aos cômodos 

Essa é uma das dicas de decoração mais curiosas. Você sabia que linhas verticais de móveis ou papéis de parede altos e finos podem fazer o teto parecer mais alto do que realmente é? 

Dica 12: Considere pintar suas paredes 

pintar paredes

Você pode transformar quase tudo com um pouco de tinta. Na verdade, uma nova cor é uma das ideias centrais de remodelação que podem dar uma renovação rápida a uma casa. Mas, certifique-se de ter a tinta e o matiz correta para o trabalho. Algumas peças de mobília precisarão de uma camada base antes de você adicionar o acabamento desejado. E para ter certeza de que você tem a melhor cor para uma parede, teste a cor desejada em três tons diferentes primeiro.

Dica 13: Adicione peças de destaque na decoração 

Uma das dicas de decoração dessa lista mais econômica é essa! Considere adicionar almofadas decoradas, enfeites, abajures e peças de decoração menores que trazem mais estilo ao seu espaço. Quando bem feitas, pequenas mudanças podem fazer toda a diferença.

Dica 14: Insira plantas 

plantas em casa

A vegetação não apenas purifica o ar, mas também traz mais vigora para uma sala. Além disso, é barato. O que significa que você pode mudar suas plantas de acordo com a estação. Podem ser plantas de colorações de verdes diferentes, vasos maiores para canto de sala ou até mesmo vasos menores para colocar em cantos e mesas estratégicas. Se gostar considere também uma hortinha suspensa e plantas com flores vibrantes.

 

Esperamos que essas dicas de decoração para 2021 façam toda a diferença para tornar seus cômodos mais aconchegantes para você e sua família. Leia nossos outros artigos no blog aqui com mais dicas! 

 

Fonte: https://www.decorilla.com/online-decorating/interior-design-tips-2021/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *