decoração barata

9 Dicas de Decoração Barata Para Apartamento

Quem disse que pra mudar os ares da sua casa você precisa gastar muito? Abaixo selecionamos algumas dicas de decoração barata pra você começar agora a transformar seus ambientes com pequenas mudanças e sem bagunça de reforma. 

1- Painel Pinus Multilinha 

Que tal mudar seu painel tradicional colocando o pinus como matéria-prima? A Santa Luzia conta com uma linha voltada para esses revestimentos. Essa é uma ótima ideia para quem quer mudar a sala, sem gastar muito. Além de ser esteticamente bonito, trata-se de uma solução ecológica e mais barata do que a madeira sem deixar de lado o aconchego. 

2- Adesivos na parede 

Se você tem crianças em casa uma boa ideia é colar adesivos divertidos na parede. Quando falamos em decoração barata é uma boa ideia, pois é muito mais econômico que um papel de parede. Você pode comprar adesivos já com padrões definidos ou imprimir nele a imagem escolhida, de acordo com os desenhos favoritos dos seus filhos. A instalação é super rápida. Certeza que as crianças vão adorar!

3- Moldura decorativa 

Já pensou em colocar aquelas molduras, quadros ou boiseries para decorar alguns cômodos? A cabeceira da cama é uma sugestão! Fica super lindo e traz um toque mais clássico e sofisticado. Pode ser da mesma cor da parede ou teto para trazer mais uniformidade. Quando aplicado na vertical pode enaltecer e trazer sensação de amplitude. Evite usar em apartamentos muito pequenos para não causar a impressão de achatamento. 

4- Revestimento 3D 

O revestimento de parede 3D é uma super tendência e que não precisa ser cara. Como você pode aplicar revestimento apenas em uma parede ou trecho de um cômodo, como o banheiro ou onde mais preferir, o orçamento não fica pesado. Consideramos essa uma dica de decoração barata até porque existem opções em poliestireno com moldes pré-prontos para aplicação super descomplicada. Sucesso, né?

5- Quadros de tecido 

Para trazer mais textura, cor e vida considere os quadros de tecido como uma opção de decoração barata. Você pode adicionar esses tecidos mais espessos dentro de quadros e colocar em cantinhos estratégicos da casa, combinando com móveis decorativos, fica um charme. 

6- Rodapés 

Pensando na funcionalidade, talvez você ache que os rodapés não são necessários, mas eles trazem um lindo acabamento à sua parede. Existem vários tipos de rodapés de cores e modelos diferentes que podem combinar muito bem com sua proposta de decoração barata. 

Lembrando que eles também são fáceis de aplicar, basta instalar na borda inferior protegendo a parede. Considere o branco clássico ou opções coloridas caso esteja pensando em uma proposta mais ousada. 

7- Móveis multifuncionais 

Bancadas que funcionam como divisórias, mas também servem de mesa e estante são ideias que toram seu ambiente mais funcional e bonito ao mesmo tempo. Ideal para apartamentos menores e lofts que tem um ambiente só. Se você quiser também pode comprar mesinhas de canto, centro ou cabeceira de cama decorativa que além de serem uma graça no décor, ainda servem de apoio de objetos. 

8- Divisória vazada 

Uma ideia também de separação de ambientes além da própria mobília são as divisórias vazadas, como um painel ripado de madeira. Ao mesmo tempo que separa e traz privacidade aos espaços, permite que a luz natural alcance todos os espaços naturalmente gerando economia na conta de energia elétrica. 

9- Novos pisos 

Seu piso já está todo riscado, acabado? Mudar o piso transforma completamente o ambiente. E não pense que isso é muuuuito trabalhoso, pois existem opções de pisos laminados e pisos vinílicos que são práticos de instalarem por cima do piso antigo, sem precisar trocar tudo. Com isso você não precisa desocupar a casa inteira durante a colocação. Nesse caso é legal contar com uma equipe profissional para instalação, mas não é um custo alto quando pensamos na durabilidade desses materiais! 

 

Confira também essas dicas de decoração que são tendências para 2021. Esperamos que as dicas tenham sido úteis, caso tenha mais alguma ideia, deixe um comentário. Qualquer dúvida é só falar com a gente. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *