tipos de rodapés para casa

Tipos de Rodapés Para Casa: Escolha o Ideal Para o Seu Cômodo

Quais os tipos de rodapés para casa? Certamente, você sabe que existem muitos modelos de rodapés diferentes, com cores, texturas e materiais. Como escolher o ideal para você? Quais são as tendências do mercado. 

Neste artigo explicaremos um pouco sobre por que os rodapés são necessários, suas vantagens e os tipos de rodapés para casa, para que você faça uma escolha consciente.

Os Rodapés São Necessários?

Embora os rodapés adicionem um benefício visual à sua sala, seu objetivo vai muito além da finalidade estética, e a maioria argumentaria que eles são necessários.

Em alguns casos, o rodapé é usado para proteger o drywall, revestimento ou ainda para evitar o desgaste da parede. Para casas que usam diferentes tipos de materiais para paredes, os benefícios dos rodapés podem ser diferentes. 

Considere as seguintes vantagens:

Rodapés protegem contra danos físicos: aspiradores, vassouras, dentre outros. A parede é mais suscetível a danos por objetos diversos, por isso é importante adicionar uma camada “extra” de proteção da base. 

Rodapés protegem contra danos causados ​​pela água: Devido ao seu material, o drywall é suscetível a danos causados ​​pela umidade. Sem rodapés, a umidade derramada no chão poderia penetrar facilmente no revestimento/parede, expandindo-se para cima e causando danos desagradáveis.

Rodapés protegem contra sujeira: Os rodapés podem fornecer uma camada extra de proteção para que sujeira e detritos não entrem na superfície interna. Dessa forma, eles podem ser varridos com facilidade.

Os rodapés escondem paredes tortas: pode ser difícil de acreditar ou até ver, mas a maioria das paredes não é reta. Uma instalação de rodapé de qualidade pode ajudar a disfarçar isso.

Os rodapés ocultam pisos de madeira que se expandem e contraem: devido ao teor de umidade, é natural que certos tipos de piso de madeira se expandam e contraiam ao longo dos anos. O rodapé é necessário para cobrir as lacunas.

Tipos de Rodapés Para Casa 

Existem muitos tipos de rodapés para casa que você pode optar. A escolha dependerá de alguns fatores como, cor e material do piso e portas, tamanho do cômodo e intenção do projeto de decoração.

A primeira coisa que você deve fazer para tomar a melhor decisão é definir qual a intenção do projeto. Você quer um espaço mais moderno? Ou mais clássico? Quer algo mais ousado? Ou criativo? Existem tipos de rodapés para casa que atendem a todas essas necessidades.

Abaixo estão algumas inspirações, todos são fabricados pela Santa Luzia que possui anos de história e experiência:

Aluminium 

A Linha Aluminium traz um toque inovador e produz efeitos de pura sofisticação de cobre para o contorno de ambientes mais ousados. Esse efeito pode ser o toque de personalidade perfeito para sua casa. 

aluminium ouro

Inova/Inova Uber 

A Linha Inova introduz uma característica única no mercado brasileiro: uma composição entre detalhes e desenhos de rodapés que se diferenciam num jogo de contraste e harmonia, em que as peças se encaixam de um modo inusitado.

Coleção inova uber

Art Déco 

Uma celebração aos 90 anos do estilo Art Déco, o formato foi concebido para expressar os traços sintéticos e as formas geométricas do movimento iniciado na França e que se espalhou pelo mundo. Esse estilo traz um aspecto mais retrô que combina com esse tipo de projeto. 

Santa Luzia Batentes e Rodapés

Miro Martins Fotografia

Clássica

Opção ideal para quem faz questão de requinte e sofisticação. Com a Linha Clássica você pode trazer elegância na sua casa. O bom desse estilo de rodapé é que ele combina com praticamente qualquer ambiente. É praticamente um coringa!

clássica

Moderna 

Discrição pode dar um novo ar ao ambiente. Sua residência ou escritório irão ganhar mais charme e elegância com os produtos desta linha.

Coleção moderna

Reforma 

Especialmente desenvolvido para facilitar as reformas, este rodapé pode ser instalado facilmente e para isso não é preciso quebrar parede nem remover os rodapés antigos, pois eles podem ser aplicados sobre rodapés de cerâmica, madeira, plástico ou qualquer outro material.

reforma

Colors

A Coleção Colors traz tons criativos, sofisticados e ousados que se reúnem em uma paleta que remonta os estudos de cor por Le Corbusier.

Uma paleta Modernista que traz de volta, com nova roupagem, os tons poderosos e vibrantes que dominaram a estética entre os anos de 1930 e 1960.

colors

Natural

Inspirada nos diferentes tons e tipos de madeira, a linha Natural combina muito bem com pisos vinílicos e amadeirados. Pode ser uma excelente escolha se o seu projeto procura trazer inspirações da natureza para dentro de casa.

Coleção natural

 Reserva 

Dentre os tipos de rodapés para casa disponíveis, você encontra também a linha reserva. Uma coleção composta de diferentes cores e texturas inspirados em madeiras nobres.

Coleção reserva

Oxi 

Com  a Coleção OXI, a Santa Luzia introduz  perfis  de acabamentos metálicos com efeito desgastado pelo tempo, seguindo tendência de pisos e revestimentos cerâmicos. 

tipos de rodapés para casa

Black 

Essa linha de rodapé aparece na cor preta. Remete a poder, nobreza, elegância e requinte e, dependendo da proposta de decoração, pode trazer um ponto de destaque e luxo para sua sala. 

Coleção black

O que achou desses rodapés? Qual deles mais se identificou? Compartilhe!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *