modelos de piso vinílico

Modelos de Pisos Vinílicos Para Se Inspirar

O piso vinílico é preferido por arquitetos e construtores experientes porque é acessível, elegante, resistente à água e durável. Ele é indicado para lugares como restaurantes, hoteis, escritórios e outros estabelecimentos modernos que têm muita circulação de pessoas. Confira nesse artigo os modelos de pisos vinílicos mais indicados para sua casa ou empresa!

Benefícios dos pisos vinílicos

  • Feito de materiais manufaturados, o que o torna mais acessível (e sustentável!) do que outros materiais naturais de recursos limitados.

  • Vem em uma ampla variedade de aparências como madeira, ladrilho de pedra ou ripas.

  • Mais macio do que os materiais naturais, eles mantém uma temperatura constante mesmo no frio, o que traz muito mais conforto.

  • Durável e resistente à água, podendo ser usado em ambientes de alta umidade, como cozinhas.

Pisos Vinílicos LTV da Durafloor 

Linha Inova 

linha inova

Diferente de tudo o que você já viu. A Linha Inova foi criada para trazer novas opções para criação de ambientes cheios de personalidade. Todos os seus padrões são inspirados em pedras, rochas vulcânicas e suas tonalidades terrosas. Seu tamanho maior resulta em um acabamento diferenciado e um ar arrojado.

 

Confira cores disponíveis

Linha Idea 

linha idea

Aliando a fácil instalação, tem manutenção simples e rápida. Sua versatilidade combina com ambientes residenciais de grande circulação e comerciais de média ou alta circulação. Esse é um dos modelos de pisos vinílicos mais irreverentes, que carregam muita personalidade. 

 

Confira cores disponíveis

Linha Loft 

linha loft

Resistente e fácil de limpar esse piso é uma excelente opção. Esta linha é feita com produtos que não causam alergias, o que é ideal para oferecer mais conforto para pessoas com rinite ou outras condições alérgicas. Perfeita para quartos de crianças e ambientes de grande circulação.

 

Confira cores disponíveis

Linha Art 

linha art

Os clássicos duram para sempre. A linha Art leva a beleza dos pisos Durafloor para ambientes residenciais e comerciais. Durável, de fácil limpeza e instalação à base de cola trazem um ótimo custo x benefício para o seu ambiente. 

 

Confira cores disponíveis

Linha City 

linha city

Essa linha traz as tendências das grandes metrópoles, com todo conforto dos materiais da linha Durafloor. Assim como os outros modelos de pisos vinílicos da Durafloor é facilmente instalado com cola. Leve a beleza de Madrid ou a história de Petra para sua casa ou escritório com a linha City.

 

Confira cores disponíveis

Linha Urban 

linha urban

Tradicional e contemporânea, a Linha Urban une todas as tribos. Sua versatilidade serve tanto para ambientes mais rústicos quanto para os mais modernos. Isso tudo com originalidade e um ótimo custo x benefício. Você pode aplicar em diferentes projetos de variados estilos, uma vez que essa linha harmoniza com qualquer decoração. 

 

Confira cores disponíveis

Pisos Vinílicos SPC da Durafloor

Linha Atelier 

linha atelier

A Linha Atelier é uma evolução no segmento de pisos vinílicos.  Ela irá conferir mais sofisticação para a sua casa ou projeto. Seus padrões possuem uma escala de cores amadeiradas que vão do claro ao escuro, com tons que envolvem e trazem muito conforto. Possui tonalidades homogêneas e outras com nuances.

 

Confira cores disponíveis.

 

O que achou dessas inspirações e modelos de pisos vinílicos? Algumas delas combinam com sua intenção de projeto? Qualquer dúvida entre em contato!

rodapés decorativos

Tudo que precisa saber sobre rodapés decorativos!

A menos que você tenha passado por uma grande reforma, é provável que você nunca tenha pensado muito em rodapés, ainda mais os rodapés decorativos. O rodapé é um detalhe de design muitas vezes esquecido que, além da função estética incrível e necessária para dar o acabamento perfeito na sua casa, ainda desempenha importante função na proteção de paredes.

O que são rodapés? 

Os rodapés são instalados na parte inferior da parede muitas vezes por razões estéticas: assim como o rodateto que esconde a área onde as paredes se encontram com o teto, os rodapés escondem a junta onde as paredes se encontram com o piso, o que, de outra forma, seria desagradável. 

Porém, os rodapés decorativos também desempenham uma função muito necessária para proteger as paredes de serem chutadas ou riscadas por sapatos, botas e aparatos de limpeza como vassoura, rodo e aspirador de pó que podem deixar marcas na parede.

Rodapé deve combinar com outras molduras da casa? 

Existem muitas regras por trás da escolha e instalação dos rodapés decorativos. Em geral, no entanto, o design deve combinar com o outro acabamento da sala. Todos os acabamentos devem fazer parte da mesma família, com detalhes e proporções semelhantes para criar uma harmonização no cômodo. 

Embora seja lindo e elegante um rodapé de 18 cm de altura, ele não ficará visualmente bonito em uma sala pequena com teto baixo, que poderá deixar o ambiente um pouco mais achatado. 

A guarnição do rodapé é geralmente muito menos ornamentada do que o rodapé, embora em casas modernas você possa deixar a criatividade fluir. Escolha opções que acumulem menos poeira, como os rodapés são adjacentes ao piso, é necessário garantir que os dois materiais funcionem juntos em termos de cor e textura.

Qual é o melhor material para rodapés? 

Como os rodapés decorativos precisam suportar muitas situações, a maioria dos rodapés é feita de madeira maciça. Porém, uma tendência incrível de material para rodapé é o poliestireno, que não agride o meio ambiente, é resistente e não deteriora em contato com a água.

O poliestireno advém do mesmo material do isopor. Trata-se de uma resina do grupo dos termoplásticos, cuja característica reside na sua fácil flexibilidade ou moldabilidade sob a ação do calor. Apesar de compor a família dos plásticos e, portanto, não ser biodegradável, o poliestireno expandido é 100% reciclável. Esse é o material utilizado nos rodapés Santa Luzia, que comercializamos por aqui na Pisos Laminados 🙂

Qual a cor dos rodapés? 

A escolha é sua na hora de definir a cor dos seus rodapés decorativos, como dissemos antes, o céu é o limite. Existe uma enorme variedade disponível, do simples branco, clássico até os metalizados, coloridos, pretos, tons de madeira e por aí vai. A escolha depende de qual sua ideia de décor da casa, que linha você pretende seguir no design de interiores. 

O bom senso é sempre bem-vindo por isso, reflita se sua casa já é muito decorada com elementos visuais, como enfeites, quadros, paredes coloridas e ornamentos detalhados. Caso isso aconteça, o ideal é ser mais discreto no rodapé. Agora se sua casa é mais neutra e crua, os rodapés mais destacados podem trazer um charme. 

Outra opção no caso de você ter pisos de madeira é usar rodapés que imitam madeira do mesmo tom do piso, para trazer sensação de continuidade. 

Como instalar rodapés em paredes antigas? 

As paredes e pisos de edifícios mais antigos geralmente são irregulares devido à instalação ao longo dos anos. Se você estiver instalando novos rodapés em paredes instáveis, é melhor usar molduras feitas de um material composto como poliestireno, que é mais flexível que a madeira e pode se ajustar a diversos ambientes. Você precisa seguir os contornos das paredes e pintar para esconder as lacunas.

Para casas mais antigas, a dica é não remover os rodapés antigos, o mais indicado é instalar um novo rodapé por cima dele. Faz muito menos sujeira, é mais fácil e o resultado fica incrível, com aspecto de novo.

Como instalar rodapés em paredes novas? 

O rodapé em poliestireno é instalado de forma bem simples. Para isso, basta cortar o rodapé no comprimento correto usando uma ferramenta de corte portátil. Para acomodar o revestimento acabado, o rodapé é normalmente instalado com a borda inferior. 

Isso geralmente é realizado com uma placa espaçadora da espessura correta colocada horizontalmente no chão, na qual o rodapé é instalado diretamente em cima. O espaçador é então removido e o espaço resultante é preenchido. Não existe uma regra rígida e rápida sobre a altura em que o rodapé deve ser instalado.

Para mais detalhes leia esse passo a passo completo de como instalar rodapé Santa Luzia.

 

Você pode se interessar por esses artigos também:

Rodapé branco suja muito?

10 Tendências de Rodapés Modernos

Tipos de Rodapés para Casa