piso escuro para quarto

Piso Escuro Para Quarto: 15 Dicas de Decoração

O piso escuro para quarto é uma escolha que não sai de moda. Constantemente, as pessoas estão optando por esse piso para contrastar a decoração do seu quarto. Esse piso traz um visual mais moderno e traz uma aparência mais natural para o espaço. 

 

Por mais que escolher um piso escuro para quarto seja um coringa, temos que saber quais elementos decorativos combinam com esse tipo de piso. Pra te ajudar nisso, criamos esse artigo com algumas dicas e inspirações para adicionar ao cômodo e destacá-lo.

 

Uma dica importante antes de começar é que você deve pensar em adicionar itens decorativos claros no ambiente, uma vez que o piso já é escuro. Caso contrário, pode ser que você deixe o quarto muito carregado e não passe a sensação de relaxamento e conforto que precisa, além de não criar um contraste interessante.  

 

Portanto, se você pensa em escolher piso escuro para quarto, as imagens dos quartos abaixo te ajudarão a decidir. Vamos conferir?

 

1- Os tapetes claros dão um toque suave a este quarto branco com piso de madeira escura, criando um belo contraste de cores e texturas.

1- tapete

 

2- O piso escuro embeleza este quarto que utilizou preto nas molduras e na cama, o que traz um toque de luxo. O rodapé Santa Luzia 10 cm pode trazer um toque ainda mais especial. 

2- molduta preta

 

3- Esta suíte captura a sensação de um hotel, mantendo a função de um apartamento. É realmente impressionante como o teto alto e janelas grandes ajudam a criar essa aparência.

3- aparencia de hotel

 

4- Um quarto principal com uma proposta ampla, aberta e arejada para maximizar seu espaço, adicionando alguns toques de cores alegres nele. Observe o piso escuro como ganhou mais vida com os tapetes coloridos. Um revestimento branco também pode ser uma excelente opção de inclusão no décor.

4- elementos com cores

 

5- A cor da madeira utilizada neste espaço é cativante e a ideia de utilizar a mesma cor do piso para os armários traz uma sensação de uniformidade, limpeza e organização.

5- mesmo tom

 

6- Veja como o cinza combina com esse piso escuro para quarto. Cortinas ou móveis cinzas podem trazer uma aparência muito bonita e elegante para o cômodo. Confira algumas sugestões de pisos para sala e quartos

 

7- Piso escuro e pranchas de madeira clara na cabeceira da cama – que combinação inusitada e marcante! Aqui o estilo fica mais leve e clean. Gostou?

 

8- O tapete escuro fica bem com o piso de madeira marrom escuro deste quarto que tem alguns detalhes metálicos nas colchas.

8- detalhes metálicos

 

9- Os armários de parede inteira foram usados ​​para esconder a cama neste quarto moderno. Tapete preto e branco em desenho geométrico traz um contra-ponto agradável.

9- cama embutida

 

10- Um quarto retrô moderno que combina cores e formas deslumbrantes com o piso escuro para quarto.

10- retrô

 

11- Adoramos o visual deste quarto com seu design minimalista, bem como sua escolha de cores que combinam bem com o tom escuro do piso.

11- design minimalista

 

12- Elementos naturais como madeira envelhecida e pedra em uma variedade de padrões foram usados ​​para o destaque da parede deste quarto com piso escuro. Que ideia criativa!

12- madeira envelhecida

 

13- Quem disse que não se pode usar piso escuro para quarto de cores vivas? Veja que também pode ficar muito legal e criativo! 

13- colorido

 

14- Essa cama vai para a parede dando a impressão de uma cama embutida. As cores verdes claras adicionadas aos armários e paredes combinam perfeitamente com o piso de madeira. Os pisos laminados Durafloor seguem essa tendência, confira. 

 

15- O sofá certamente é o item que mais ganha destaque nesse quarto. A parede turquesa brilhante vem pra reforçar o visual e deixar tudo mais brilhante e ousado. 

15- parede turquesa

 

O que você achou? Os quartos modernos acima são realmente bonitos? Não se preocupe em usar combinações de cores para o seu interior, porque também funcionará bem com piso escuro. 

 

Leia também outras dicas de decoração para esse ano! 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *